NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ÁGUA DE COCO Por Liana Thomaz faz a conexão Praia-Sertão no Veste Rio

Acompanhando o movimento dos ventos do nordeste, sentido Praia-Sertão, ÁGUA DE COCO Por Liana Thomaz lança seu olhar sobre a cultura e a arte nordestina, voltando no tempo e retratando os primeiros vestígios de expressão artística e comunicação de nossos ancestrais em seus prints. Pinturas rupestres e referências como fósseis de peixes ou ainda os canyons do xingó e suas formações rochosas espelhadas nas águas do rio São Francisco resgatam histórias do passado. Na cartela de cores vermelho ferrugem, mostarda, turquesa, verde selva e o roxo berinjela são os protagonistas.

Com shapes rejuvenescidos e contemporâneos, as peças que se destacam são os tops faixa, hot pants e maiôs com formas mais secas e ajustadas ao corpo. Um ponto importante da coleção é a preocupação com a versatilidade, percebida em diversas peças com mangas ou cintos removíveis e modelos reversíveis. Outro destaque são as mangas amplas, maiôs e bodies que podem ser usados como blusa, conectando a moda praia à cidade, além dos principais aviamentos feitos com franjas, patches de LYCRA® e tecido cortados a laser, acabamentos em crochet, bordados manuais ou resinas tartaruga.





A coleção Praia-Sertão será apresentada no Veste Rio, feira que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, mas chega às lojas da marca e-ecommerce apenas em 2019.


Fonte: 

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz
@aguadecoco
www.aguadecoco.com.br




quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Confira a programação do Projeto Estufa durante o SPFWn46

Daniela Thomas

Iniciativa tem objetivo de revelar novas formas de criar, produzir e distribuir, além de provocar diálogos e reflexões; ingressos já estão disponíveis

O Projeto Estufa, que nasceu e foi nutrido pela vocação e crença do São Paulo Fashion Week em conectar iniciativas e movimentos dedicados a pensar e criar agora o futuro que queremos, acontece em 2018 simultaneamente à edição 46 da plataforma de moda, de 22 a 26 de outubro, ocupando o Farol Santander e o ARCA, na Vila Leopoldina.

Apresentado pelo Santander, a iniciativa conta com patrocínio da Jeep, C&A, Movimento Sou de Algodão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e promove a reflexão a partir de conteúdos artísticos, estéticos e de conhecimento com uma agenda que inclui exposição, desfiles, masterclasses, talks, feira de startups e labs.

"Evoluir, apontar caminhos, somar. Nos desafiamos, nos arriscamos, e sempre nos colocamos em terrenos desconhecidos, por isso sempre Novos. O SPFW tem isso em seu DNA e criamos o Projeto Estufa, como uma evolução de inúmeros exercícios e iniciativas, justamente para reunir e proporcionar a troca entre pessoas e iniciativas que compartilham do nosso mindset", comenta Paulo Borges, idealizador do SPFW e diretor criativo do Projeto Estufa.

Daniela Thomas é a criativa convidada como inspiradora desta edição do Projeto e concebeu a reunião de 17 artistas contemporâneos que ocuparão o ARCA com instalações provocativas e irreverentes.

Na mostra, reconhecidos nomes da arte contemporânea como Rochelle Costi e Fernando Velazquez convivem com jovens criadores cujos projetos acontecem fora das galerias, ou que só acontecem quando o público os ativa. São artistas que experimentam com tecnologias e materiais inéditos, criadores cujas obras desafiam nossos modos de estar em público, ou que criam obras frágeis, que espelham a fragilidade do nosso meio ambiente. Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra, até mesmo dentro do ateliê do criador, inteiramente transportado para o espaço.

"Nessa curadoria fazemos uma provocação sobre os caminhos da criação artística que se avizinham e que borram classificações e identidades, instigando as parcerias e a experimentação, sem medo." comenta Daniela Thomas.

Conceitos e questões colocados na exposição são pontos de partida para temas de conversas, encontros e workshops da programação, que também apresenta desfiles de sete marcas que se conectam com os pilares do Projeto Estufa e passam a integrar o lineup da temporada SPFW N46.

Olivia Merquior, diretora do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário, e Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW, integraram o time de curadores que elegeu Aluf, ÃO, Helena Pontes, Korshi, Lucas Leão, MIPINTA e VHM para apresentarem suas coleções na passarela.

“Selecionamos marcas capazes de trazer novas perspectivas e soluções para o mercado de moda nacional e internacional. Marcas sem medo de apostar numa criatividade lúdica e transformadora." afirma Augusto. Olivia Merquior acrescenta que estes estilistas acreditam na moda como importante elemento político, que reorienta, comunica, reivindica e mobiliza. “São jovens capazes de reinventar a realidade presente, que abrem caminhos para o futuro. Engajamento, liberdade criativa, pensamento prospectivo e permeabilidade: esses são os principais alicerces de nossas escolhas".

Os desfiles acontecem entre os dias 23 e 25 de outubro, em meio a intensa programação de masterclasses, no Farol Santander, pela manhã e talks, labs e feira de startups com curadoria do SEBRAE no ARCA, no período da tarde. Questões como biomimetismo, inteligência artificial, sustentabilidade, o design como solução para desafios contemporâneos, neurociência, economia circular, tecnologias vestíveis, futuro do trabalho e novas narrativas compõe o espectro das discussões propostas na curadoria de Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e idealizadora do Projeto Estufa. Entre os convidados Fred Gelli, Alvaro Machado Dias, Eco Moliterno, Oskar Metsavaht, Mana Bernardes, Marko Brajovic, Isabel de Luca e Renata Martins.

É possível participar de toda a programação adquirindo ingresso pelo site http://www.tudus.com.br/evento/projetoestufa. O valor varia de R$ 300,00 (R$ 150,00 meia entrada) o dia e R$ 800,00 (R$ 400,00 meia entrada) para todos os dias. A experiência Projeto Estufa dá acesso às masterclasses no Farol Santander e exposição, desfiles, talks, feira de startups e labs no ARCA. Todos os espaços são sujeitos à lotação. Confira abaixo programação completa.

Clientes Santander terão o benefício de pré venda exclusiva, com 30% de desconto entre os dias 10 e 13 de outubro.

Projeto Estufa 23 a 25 de outubro.

Local: ARCA – Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo / FAROL Santander - Avenida Torres de Oliveira, 76, Jaguaré.

Classificação etária: 18 anos

Exposição Projeto Estufa

Artistas: Aleta Valente; Anais Karenin; Cal Kielmanowick; Fernando Velazquez; Fred Pinto; Lina Lopes; Mari Nagem; Marina Kosovski; Renato Custódio; Álvaro + Oda; Mau Maker; Pedro Gallego; Renata Melo; Rochelle Costi; Rodrigo Moreira; Sara Não Tem Nome; e Simone Barros.

Curadoria: Daniela Thomas

Confirma programação completa em www.ffw.com.br/projetoestufa



quarta-feira, 7 de março de 2018

Isis Bataglia estrela campanha de inverno/18 Maria Valentina


Isis Bataglia foi escolhida para estampar a campanha de Inverno 2018 da Maria.Valentina. Em cliques do fotógrafo Fabio Bartelt e styling de Pedro Sales, a coleção intitulada de Intensos Instantes, foi inspirada no Grupo Frente, movimento artístico construtivista que promoveu a integração entre as técnicas artesanais e uso de formas geométricas.

A aposta da marca foi explorar a arte como um campo aberto à experiência e à indagação, à independência e individualidade, uma grande celebração da arte que abraça e veste o corpo.

A coleção Outono Inverno 2018 estará disponível para venda no e-commerce da marca e nas melhores multimarcas do Brasil a partir de 07 de março.










MARIA VALENTINA
www.mariavalentina.com.br
@MARIAVALENTINAOFICIAL



Ficha Técnica:
Modelo: Isis Bataglia
Stylist: Pedro Sales
Beleza: Amanda Schon
Fotógrafo: Fabio Bartelt
Vídeo: Cabelo
Produção: Mangaba

domingo, 25 de setembro de 2016

As sandálias tratoradas fazem o verão da Dijean

As solas tratoradas aparecem com força em diferentes modelos de calçados: das sandálias típicas dos anos 1990 às flatforms com tiras, a pegada é misturar o minimalismo com um design marcante. A Dijean embarca nessa onda e apresenta diversos modelos irreverentes. Tiras, texturas e cores adicionam o perfume do verão nos sapatos, adaptando o visual grunge à estação mais quente do ano.
Em total sintonia com a moda das ruas, as flatforms com a sola tratorada marcam presença na coleção. O destaque fica por conta das sandálias de tira larga, birken e mules com estampas de cobra metalizada.

O tratorado também aparece em sandálias de salto bloco. Os modelos são mega confortáveis e já viraram ícones entre as fashionistas de plantão. Para quem quer curtir um visual ainda mais casual, os chinelos slides são perfeitos e adicionam o toque descontraído ao look.

O metalizado prata e o branco imprimem o frescor da estação, além de serem modernos e em total sintonia com a tendência do momento. Para quem gosta de adicionar um toque de cor, o laranja e o pink se sobressaem.

Vale lembrar que todos os modelos da Dijean são super leves e macios, deixando as sandálias ainda mais práticas para o dia a dia.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

As heroínas vão para o Altar

O estilista Samuel Cirnansck, em parceria com Cristais Checos Preciosa, no último domingo, dia 17, no Casamoda Noivas 2016, lançou o vestido de noiva em lã italiana, leve e fluido, arquiteturado e com gola alta, que traz para a cena contemporânea reminiscências das heroínas de Games of Thrones".




LAB Fashion desafia novos talentos da Moda

Entre os meses de abril e maio, o LAB Fashion e a BeYou convidam jovens talentos e profissionais da área de moda a participar de um desafio. A proposta é criar um look completo que explore, em cores, formas e recortes, o tema “Humanização do espaço urbano”.

Para participar da disputa, os interessados devem enviar as imagens de um croqui (frente e costas), desenhado à mão com técnica livre ou em formato digital, mais arquivo com o detalhamento da confecção das peças. O croqui deve conter uma descrição das técnicas e materiais utilizados para a criação do look. Além disso, é possível enviar também 2 imagens com as referências e inspirações para o trabalho.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 08 de maio, no site da plataforma BeYou: http://on.beyou.com.br/labhumanizacao. A votação acontecerá entre os dias 09 e 17 de maio, com anúncio dos ganhadores no dia 06 de junho.

Os 3 finalistas receberão em sua casa suas peças confeccionadas pelo estilista Ley Ouchi e poderão conferir o resultado final em um lookbook que será produzido pelo LAB Fashion. Além disso, o primeiro classificado ainda ganhará o direito à participação em um dos workshops promovidos pelo LAB Fashion e um mês de uso do coworking.

Em sintonia com os conceitos de sustentabilidade e economia colaborativa, o desafio contará com a parceria da EcoSimple, especializada no desenvolvimento de tecidos sustentáveis, que os fornecerá para a confecção dos looks.

Segundo Diogo Hayashi, sócio-fundador do LAB Fashion, além de proporcionar uma competição saudável entre os novos talentos do mercado de moda, a iniciativa é uma oportunidade de disseminar os ideais defendidos pelo LAB Fashion. “Nosso intuito é ajudar na divulgação do trabalho de profissionais que estão chegando ao mundo da moda e valorizar alternativas sustentáveis para este meio”, afirma.

www.labfashion.com.br

Tel.: 11 3467 – 1747

quarta-feira, 6 de abril de 2016

“Verde Que Te Quero Rosa” interpretada por Mãos da Terra

Canção de Cartola inspira projeto autoral de grife de acessórios exclusivos

Para desenvolver sua nova coleção cápsula, a Mãos da Terra - grife especializada em bijuterias finas e artesanais reconhecida pelo seu viés ecológico-, buscou inspiração nos versos da consagrada canção “Verde Que Te Quero Rosa”, do mestre sambista e compositor, Cartola. A música, que compara a beleza dos sentimentos às cores, dá o tom a esse deslumbrante lançamento. O resultado? Uma coleção incrível de 20 peças!

Com traços delicados e exuberantes, a coleção vai de encontro a toda versatilidade feminina. Produzidas em pedras naturais como Ágata Verde, Unakite e Opala Rosa, a composição ainda conta com cristais e metais folheados a ouro. O design fashion e atual – conceito da grife - é destacado nos longos colares que surgem clássicos e sofisticados. O estilo contemporâneo da marca também é visível nos braceletes e nas poderosas pulseiras, que podem ser combinadas com os brincos - perfeitos para destacar qualquer look!

Composta por 4 colares, 8 brincos e 8 pulseiras, a coleção cápsula “Verde Que Te Quero Rosa”, é uma extensão do projeto “Música em Quadros Mãos da Terra”, que resgata a poesia da música e transmite leveza aos consumidores. As peças já podem ser encontradas na loja virtual da marca através do endereçowww.maosdaterrabrasil.com.br.


Sobre a Mãos da Terra



A grife de bijuterias finas Mãos da Terra, nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP, sob o comando de Mércia Stela e Paula Santos, que trouxeram para a empresa tanto o seu encanto pelos produtos naturais como a preocupação pela conservação do meio ambiente. Todo o trabalho é artesanal e 90% da matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia através de coleta seletiva, que não ocasiona nenhuma degradação ambiental. Todos os seus fornecedores possuem certificação ecofriendly, com indicação da procedência da matéria-prima, de regime fiscal íntegro e a não utilização de trabalho escravo e infantil. Além da seleção da matéria-prima, as embalagens são feitas de papel reciclado, fibra de bananeiras e algodão 100% orgânico. Seu conceito e o design sofisticado trabalhado em peças exclusivas conquistaram o mercado externo e, atualmente a marca exporta para doze países, na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Oceania. No Brasil conta com uma loja virtual e está iniciando um processo de franquias cuja loja piloto fica no Shopping Plaza Avenida, em São José do Rio Preto/SP. A Mãos da Terra representa o estilo de vida moderno em que há a convivência da urbanidade e da natureza, da tecnologia e da organicidade, razão de seu extremo sucesso.